05/07/2018 às 00:23

Iluminação em fotos com o celular

938
2min de leitura

Oi gente, meu nome é Bianca Batista e no post de hoje eu vim dar algumas dicas bem simples e rápidas de como fazer fotos bem iluminadas e de qualidade apenas usando o celular.

A onda do momento é ter aquele feed todo organizado e com as cores em harmonia, mas a gente sabe que não é todo mundo que tem uma boa câmera ou um fotógrafo à disposição no dia a dia. E por essa razão nem sempre conseguimos ter um feed como os que vemos por aí. A maioria dos comentários que vejo circulando nas redes sociais são de internautas buscando uma melhor qualidade nas suas fotos e também vejo muitas reclamações da galera que usa Android, alegando que a maior parte dos tutoriais e matérias são dicas que servem apenas para quem usa IOS. Por esse motivo, vim com o objetivo de agradar todo mundo!

A primeira e mais importante dica que vou dar para vocês é: Busquem sempre um local com uma boa iluminação para fazer suas fotos. A luz na parte da manhã tem um tom mais claro porque o sol nasce branco, entretanto, a iluminação no final do dia é sempre mais amarela porque é em tons de amarelo e laranja que o sol se põe. Sendo assim escolham sempre um horário em que a luz vai ser favorável ao tipo de foto que vocês querem. Quando a foto for dentro de casa, escolham sempre um local bem iluminado como por exemplo uma janela ou sacada. Se for noite, busquem o ambiente mais iluminado da casa, visando sempre a boa qualidade da foto. Abaixo vou colocar duas fotos tiradas em diferentes momentos do dia como exemplo para vocês verem como o horário em que a foto é tirada altera a iluminação.

A segunda dica é usar aplicativos de qualidade que contém recursos onde vocês conseguem mudar a iluminação e mexer nas cores sem que a foto perca a qualidade. O meu favorito no momento e que é compatível para Android é o LightRoom. Ele possui inúmeros recursos que permitem que vocês alterem cores e ajustem a exposição, contraste, sombras, realces, etc na foto. Mas cuidado! Tudo fica bom quando é feito com moderação.

Vou mostrar para vocês alguns exemplos de fotos onde usei o LightRoom apenas para ajustar a iluminação.

Viram como faz diferença um bom ajuste de luz nas fotos?!

Agora vou mostrar como foi simples transformar essa primeira foto usando apenas um recurso do LightRoom. 

.

.

.

E aí, gostaram? Espero que sim! Tudo bem fácil, bem rápido e está literalmente na palma da mão.

Pode curtir, comentar e compartilhar com os amigos, informação nunca é demais né?!

Me sigam no Instagram! @bilopesb :)

Beijão, até a próxima!

05 Jul 2018

Iluminação em fotos com o celular

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp