20/06/2018 às 13:25

Como escolher o fotógrafo ideal para o seu evento?

696
3min de leitura

Você sabe a importância de conhecer o

fotógrafo na hora de contratá-lo? “ O fotógrafo tem a mesma missão do poeta, eternizar o momento que passa” essa frase, dita pelo poeta Mário Quintana, com certeza traduz o que realmente está por trás da fotografia. Nós, fotógrafos que conhecemos esse mundo mágico podemos afirmar isso sem sombra de dúvidas. A magia por trás da possibilidade de eternizar as emoções vividas especialmente em cada momento é algo incrível demais.Seja em nos casamentos onde é possível registrar a emoção da noiva, o nervosismo do noivo, a alegria no olhar dos familiares. Seja nas formaturas, aniversários, ensaio de debutante ou família, a fotografia está lá para registrar as pessoas e os sentimentos.

Conhecer e escolher a pessoa responsável por esse feito é muito importante para a obtenção de um melhor resultado, que corresponda as suas expectativas, que ao final de todo o trabalho, ao receber as suas fotos, consiga estampar em seu rosto a gratidão e a realização. Então, conheça o profissional, entenda o seu estilo, as prioridades dele, o que gosta de registrar, de focar.

Mas afinal, quem é Luan Martins?

Antes de começar a falar mais sobre o assunto de qual fotógrafo escolher, deixe-me te contar rapidamente um pouco sobre minha história!Como quase todo amor por uma profissão é descoberto quando começamos ela por hobby, comigo não foi diferente! Há quase 2 anos atrás comprei uma câmera simples do meu irmão (Tainan Oliveira), pois queria fotografar carros, paisagens, pessoas. QUERIA AQUELA CÂMERA QUE SÓ DESFOCASSE O FUNDO DA IMAGEM kkkkkkkk

Então em novembro de 2016 tirei minha primeira foto, no aniversário da minha Avó, em São Jerônimo. Uma foto escura, sem foco, mas que já me fazia entender o tipo de fotografia que eu queria.... aqueles momentos espontâneos! Apresento a vocês, minha primeira foto! 

Uma coisa leva a outra.

Desde 2015 atuo no ramo da arte como Designer Gráfico, onde com certeza isso fez com que eu enxergasse a fotografia com um olhar diferente, com um olhar de artista. Hoje atuo numa Agência de Publicidade e Marketing em Charqueadas, a Agência Ópio 

Quando digo que uma coisa leva a outra, é que tive muitas oportunidades de mostrar minha fotografia trabalhando com o Design... Onde fiz trabalho institucionais como fotografar cardápios, empresas, profissionais e eventos.

Somos 2.400 pessoas no Facebook!

Muito feliz por essa marca no dia de hoje.2.400 pessoas que gostam e acompanham meu trabalho, minha maneira de contar histórias, isso só me faz acreditar que estou indo pelo caminho certo.

Pra finalizar pessoal, conheça a maneira que ele usa sua criatividade, sua sensibilidade, sua maneira de trabalho. É muito importante que você consiga se sentir à vontade com ele. Dizem que um bom fotógrafo, ao mesmo momento que pede para você sorrir, também está sorrindo por trás da câmera. Talvez esse seja um dos segredos para o sucesso de uma fotografia e para que você tenha uma ótima lembrança do seu evento ou ensaio.

PorLuan Martins e Isadora Moralles

20 Jun 2018

Como escolher o fotógrafo ideal para o seu evento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog luan martins como escolher fotografo fotografia aniversario fotografo ideal luan martins nikon qual fotografo escolher

Logo do Whatsapp